Caminhada mobiliza Poder Público e Sociedade Civil em combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a violência sexual, a Secretária Municipal de Ação Social realizou nesta sexta-feira (17), em parceria com órgãos da Agenda Comum Intersetorial, uma caminhada alusiva ao Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A iniciativa fez parte da programação da campanha Maio Laranja “Faça Bonito”. A concentração aconteceu no estádio Municipal Fausto Alvim e percorreu as avenidas Imbiara e Antônio Carlos, terminando no Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel.

Durante todo o mês de maio estão sendo realizadas atividades como rodas de conversas, blitz educativa, ações interativas e oficinas socioeducativas. A campanha "Faça Bonito" é um chamado à ação, buscando engajar toda a comunidade de Araxá na proteção das crianças e adolescentes, reforçando a importância de um olhar atento e responsável para combater a violência sexual.

Cronograma de atividades

• 22 de maio, às 14h - audiência pública na Câmara Municipal, para discussão de políticas voltadas à proteção da infância e adolescência.
• 22 de maio, às 18h - o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoverá atividades do Programa de Atenção Integral à Família (PAEFI) junto às famílias atendidas.
• 27 de maio, às 8h30 - Capacitação para técnicos que atuam em projetos voltados à infância e juventude, no auditório da Prefeitura de Araxá.