Secretaria de Segurança Pública promove a Semana Municipal de Trânsito, com ações em toda a cidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promove entre os dias 18 e 27 de maio, a Semana Municipal de Trânsito. As ações integram o movimento Maio Amarelo, uma campanha internacional criada em 2014 com o objetivo de chamar a atenção da população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Neste período, diversas atividades serão realizadas visando a mudança de comportamento da sociedade. Simulação de acidente, oficinas que mostram o efeito do álcool, palestras e rodas de conversa em Cemeis e em empresas da cidade marcam a programação.

Blitzes também serão promovidas em parceria com os integrantes da Agenda Comum Intersetorial, formada pelo Poder Público, órgãos de segurança e instituições parceiras.

As ações buscam conscientizar principalmente ciclistas e motociclistas, que são os mais vulneráveis. O trânsito de Araxá registrou em 2023 uma frota de 79.046 veículos, sendo 13.300 motocicletas e 44.250 carros.

SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – 18 a 27 de maio
“Paz no trânsito começa por você”

•    Sábado (18/05)
20h - Simulação de acidente - Avenida Prefeito Aracely de Paula (Shopping Boulevard)

•    Domingo (19/05)
9h - Blitz educativa Parque do Barreiro - Avenida Geraldo Porfírio Botelho

•    Segunda-feira (20/05)
13h30 - Ação Educativa na Transitolândia do SEST SENAT

•    Terça-feira (21/05)
10h - Roda de conversa na E.E. Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) e oficina com óculos que simula embriaguez, sono e outras drogas; em parceria com o SEST SENAT
11h30 - Blitz educativa - Rua Terêncio Pereira (em frente à escola Polivalente)

•    Quarta-feira (22/05)
9h – Blitz Educativa - Avenida Antônio Carlos

•    Quinta-feira (23/05)
8h às 17h30 - Degustação do Simulador de Direção Defensiva, no SEST SENAT

•    Sexta-feira (24/05)
6h45 - Roda de conversa com os atiradores do Tiro de Guerra Capitão Barros e oficina com óculos que simula embriaguez, sono e outras drogas; em parceria com o SEST SENAT
8h às 17h30 - Degustação do Simulador de Direção Defensiva, no SEST SENAT

•    Segunda-feira (27/05)
8h às 12h e 14h às 17h - Oficina com óculos que simula embriaguez, sono e outras drogas; em parceria com o SEST SENAT, no estacionamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública.