Prefeitura de Araxá aumenta em 33% o número de crianças com necessidades especiais atendidas pelo projeto CAEIzinho

Inaugurado há exatamente um mês, o projeto CAEIzinho, voltado para crianças com atraso no neurodesenvolvimento na faixa etária de 8 meses a 4 anos e 11 meses, teve um aumento de 33% na oferta de vagas.

Atualmente, 133 crianças recebem os atendimentos, que acontecem duas vezes por semana, por meio de uma equipe especializada composta por terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicopedagoga e psicóloga. Detectada a necessidade, também é oferecido o suporte com assistente social e psiquiatra.

Os recursos pedagógicos são essenciais, tanto para o desenvolvimento cognitivo, quanto para a assistência especializada dos alunos.

O projeto é apoiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.