Creches e Escolas Municipais de Araxá recebem mais de R$ 18 milhões em melhorias na infraestrutura em apenas dois anos

Melhorias na infraestrutura das unidades públicas escolares têm refletido positivamente no processo de aprendizagem e no desenvolvimento de alunos. Creches e Escolas Municipais de Araxá receberam mais de R$ 18 milhões de investimentos em melhorias na infraestrutura somente em 2022 e 2023. Construção de novas unidades, reformas e implantação de salas escolares ampliaram o número de vagas no ensino público de Araxá e garantem uma qualidade na educação cada vez melhor.

Além da modernização dos ambientes escolares, algumas unidades também foram contempladas com salas e banheiros modulares. As salas possuem 18m² e os banheiros 9m², sendo todos equipados também para atender alunos com deficiência (PcD). Outro fator positivo é a economia gerada ao Município e a contribuição com o meio ambiente, minimizando o desperdício em relação à alvenaria.

Os bairros Pão de Açúcar 3, Jardim Dona Adélia e Jardim Europa foram contemplados com unidades de ensino completamente novas. Cada instituição conta com oito salas de aula com solários, sala multiuso, fraldário, iluminação em LED, acessibilidade, cozinha, sala de professores e cuidadores, secretaria, diretoria, rouparia e despensa.

Os investimentos foram realizados pela Prefeitura de Araxá, Governo do Estado de Minas Gerais e Governo Federal.