Prefeitura de Araxá fortalece programa Acessuas e a comunidade têm inúmeros atendimentos disponíveis

Como parte das iniciativas para fortalecer a inclusão social e econômica dos cidadãos em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Araxá oferece o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, conhecido como Acessuas Trabalho.

O programa tem como objetivo fornecer informações sobre oportunidades de emprego e capacitação profissional, possibilitando sua inclusão no mercado de trabalho.

As ações incluem atendimento espontâneo, elaboração de currículos, cadastro interno, acompanhamento contínuo, orientações, incentivo à educação e qualificação, além da atualização das vagas disponíveis e encaminhamento para o mercado de trabalho.

O público-alvo são indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único, que buscam oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Os interessados podem procurar a sede Secretaria Municipal de Ação Social, localizada na Av. Getúlio Vargas, 205, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3691-7065. O horário de atendimento é das 12h às 18h.