ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

Copa do Mundo de Mountain Bike terá sistema de mobilidade exclusivo; confira como ter acesso ao evento

A Copa do Mundo de Mountain Bike promete movimentar Araxá entre os dias 18 e 21 de abril. O acesso ao Complexo do Barreiro poderá ser feito via carros de aplicativo, táxi, bicicleta, moto ou ônibus coletivo, por meio de um sistema de mobilidade exclusivo criado para o evento.

A ida deverá ser realizada pela estrada Velha e o retorno pela estrada principal, que terá uma via exclusiva, sentido Barreiro, com ciclovia de quarta a domingo. O ponto de partida dos serviços de transporte será na Mountain Bike Village, uma cidade itinerante montada na ExpoMinas.

Acesso ao evento

Motos e bicicletas: no local do evento será disponibilizado um bicicletário gratuito com vagas limitadas. Reservas devem ser feitas no site (mtbwc.com.br). Já as motocicletas terão acesso livre ao Barreiro. Ao redor da igreja haverá uma área exclusiva para as motos estacionarem.

Táxis e carros de aplicativo: por meio do acesso pela estrada Velha do Barreiro, terão um local exclusivo para embarque e desembarque. Não será permitido que fiquem estacionados no complexo. Dentro da Mountain Bike Village, haverá um ponto de embarque e desembarque exclusivo para carros de APP.

Ônibus coletivo: o evento contará com uma linha exclusiva, sentido ExpoMinas - Barreiro e Barreiro-ExpoMinas. Ela sairá do Mountain Bike Village com intervalos de 15 em 15 minutos. Já a linha Barreiro-Centro sai do ponto central, em frente ao Teatro Municipal, em horários normais na quinta (18) e na sexta (19); e terá horários especiais com saídas de 30 em 30 minutos no sábado (20) e domingo (21). A passagem custa R$ 4,85.

Ônibus e vans de excursão: os ônibus e vans com grupos deverão estacionar no Mountain Bike Village em local reservado para esse tipo de veículo e os passageiros deverão usar o sistema de mobilidade dedicado.

Automóveis convencionais: próximo do evento só terão acesso veículos credenciados (patrocinadores, expositores, integrantes da associação de artesãos do Barreiro, atletas, equipes e imprensa).