Prefeitura de Araxá é notificada sobre suspensão de cirurgias eletivas realizadas pela Regional de Saúde de Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba informou aos municípios que fazem parte da Superintendência da Regional de Saúde de Uberaba a suspensão das cirurgias eletivas por, no mínimo, 10 dias.

Referência na Microrregião do Triângulo Sul e responsável pelas cirurgias de alta complexidade, Uberaba informou que devido a superlotação de leitos apresentados nos estabelecimentos de saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento de Uberaba impedem as realizações dos procedimentos cirúrgicos.

Segundo o ofício, assinado pela secretária de saúde de Uberaba, Valdilene Rocha Costa Alves, apenas cirurgias oncológicas, cardíacas e obstétrica serão realizadas. Uberaba tem realizado medidas para melhora do nível de lotação dos leitos e contribuir com a rotatividade/desocupação das vagas hospitalares.