Prefeitura promove revitalização da Av. Senador Montandon

A Avenida Senador Montandon passou por uma revitalização realizada pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana. Uma das mais importantes vias da região central da cidade está agora em condições adequadas para o fluxo de veículos e travessia de pedestres.

A revitalização de toda a extensão da avenida foi orçada em R$ 4 milhões, com recursos oriundos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.

Durante quase um ano de obras, a Avenida Senador Montandon teve a remoção do canteiro central, a retirada das palmeiras que foram transplantadas no Centro Administrativo, conforme atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Prefeitura e Ministério Público, a substituição do pavimento antigo por um novo que demandou duas camadas asfálticas, pintura viária de solo, revitalização dos passeios, dentre outras melhorias previstas no projeto.

Todas essas ações contaram com o apoio da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania que sinalizou e orientou o trânsito no local.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, a pintura viária nas faixas de pedestre e a arborização já estão sendo realizadas. Também está prevista a colocação de mais semáforos na Avenida Senador Montandon.

“A avenida recebe média de 7 mil veículos nos dias úteis. Acreditamos em um projeto ousado que deu maior visibilidade para avenida e principalmente atendeu o anseio da população com relação à fluidez no trânsito. As melhorias foram importantes e a Avenida Senador Montandon oferece melhores condições de tráfego de veículos e acesso aos pedestres”, reiterou o secretário.