PMA apoia incremento turístico no espaço rural

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, apoia a realização do curso "Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá, que acontece no dia 17 de maio. As inscrições já estão abertas.

Os objetivos do curso são descrever os impactos positivos e negativos da atividade turística para um desenvolvimento de forma sustentável, considerando os aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais ao meio rural, citar os componentes da cadeia produtiva do turismo, conforme a vivência na região, descrevendo as potencialidades locais, identificar o perfil empreendedor para atividade turística durante o trabalho em equipe, apresentar proposta para criação de um empreendimento turístico baseando nos processos de planejamento e gerenciamento apresentados, dentre outras ações.

Mais informações, na sede da Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos - Praça Coronel Adolfo, n° 28, Centro - ou pelo telefone (34) 3662-2598.