PMA autoriza licitação para construir Cemei no São Pedro

Em breve o bairro São Pedro será contemplado com um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei). Uma construção inacabada localizada na praça da rua Clarimundo Batista da Costa será readequada para receber cerca de 300 alunos.

Uma consulta pública feita pela Prefeitura de Araxá indicou a preferência dos moradores do bairro São Pedro para que o local abrigasse uma creche.

O empreendimento foi anunciado pelo prefeito Aracely de Paula no programa “Bom Dia, Prefeito!” desta sexta-feira (11). Ele já autorizou a abertura de licitação para a construção do Cemei do bairro São Pedro.

“Vai ser uma obra extraordinária. Houve um processo de atraso porque estava sendo construída com uma finalidade errada, daí a demora, mas essa demora será benéfica àquelas pessoas que souberam esperar, àqueles que confiam na ação da Administração”, destaca o prefeito Aracely.

A obra está orçada em R$ 891.489,07 e a conclusão está prevista para seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço com a construtora vencedora da licitação. O Cemei do bairro São Pedro contará com três salas de aula, três salas para berçário, recepção, secretaria, sala de diretoria, vestiários para funcionários, banheiros, lavandeira, depósitos, cozinha e refeitório. Serão 372 m² de área construída.