Prefeitura entrega Complexo educacional Jardim das Oliveiras

As famílias que moram nos bairros Jardim das Oliveiras e Vila Mayor I e II estão comemorando a inauguração do complexo educacional construído para atender crianças e adolescentes que moram naquela região da cidade. O prefeito Aracely entregou na quarta-feira, 11 de novembro, a Escola Municipal Benedito de Paula Filho e o Cemei, Centro Municipal de Educação Infantil Vicente Pereira da Silva.

Aracely destacou que há quase um ano esteve reunido com os pais nesse conjunto de bairros onde existiam muitas casas habitadas sem uma escola para as crianças. Foram feitos esforços para que a Administração entregasse as escolas ainda nesta gestão. “É muito importante estar aqui, conversar com a população e dizer a todos muito obrigado. Digo com satisfação e humildade, Araxá faz a diferença no nosso Estado porque a sua gente realmente é a referência que nós temos para o nosso crescimento”.

A solenidade foi prestigiada por secretários e assessores municipais; as senhoras Marni Guimarães de Paula e Lídia Maria da Silva Pereira Guimarães, representaram as famílias homenageadas; o senhor Geraldo Magela da Silva discursou em nome dos moradores e agradeceu a implantação da obra.

A secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos destacou que o complexo educacional está pronto para em 2021 oferecer atendimento de qualidade para criança e suas famílias. “O mais importante é cuidar do essencial que são as pessoas, hoje inauguramos essas escolas que serão um diferencial para essa comunidade. Por aqui nossas crianças darão início a uma nova história e quem ela seja sinônimo de um futuro de sucesso”, finalizou Edna.

Informações

A Escola com 900 m² de área construída conta com 6 salas de aula para 30 alunos em cada uma, biblioteca, sala de informática, quadra coberta e sanitários. O Cemei, também com 900  de área construída tem salas de creche (para atender crianças de 0 a 4 anos), 2 salas de pré-escola (4 a 6 anos) e 1 sala multiuso. Tem pátio coberto para recreações e refeições, sala para amamentação e todas as salas são atendidas com sanitários e chuveiros. As duas unidades contam com estrutura de cozinha e serviços, salas para professores/cuidadores e de administração, secretaria e diretoria. Entre as duas unidades de ensino, a Prefeitura também construiu uma área de lazer para a comunidade. O valor total do investimento é de R$ 3.009.000,00.