Prefeitura de Araxá inaugura a nova sede do Cemei Francisco Braga

O Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Braga foi entregue para a comunidade na sexta-feira, 30 de outubro, uma cerimônia onde o prefeito Aracely ressaltou o compromisso da Administração Municipal com o setor norte de Araxá, uma das regiões que mais receberam investimentos na atual gestão.

Aracely acompanhado de secretários, assessores e convidados agradeceu a participação e o empenho de todos. O empresário Ênio Braga de Araújo falou em nome da família do homenageado; a senhora Sílvia Helena da Costa, representou os pais de alunos. O prefeito afirmou que administrar uma cidade é ter a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. “Construir escola é extraordinário, daqui sairão pessoas que se enchem de alegria, de esperança e de sabedoria. Como araxaense quero dizer que poucas cidades cresceram como Araxá está crescendo e posso dizer de coração que fiz a minha parte. Fizemos o que precisa ser feito, fizemos bem feito, sem ódio, pensando no bem da cidade. As nossas professoras tomam conta das nossas crianças, que Deus proteja as nossas professoras. Obrigado”.

A secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos, reforçou sua admiração pelo espaço planejado em cada detalhe, com infraestrutura alegre, acolhedora, obra que tem em seu bojo as pessoas que nela trabalham com garra e determinação. Destacou que a equipe está pronta para desenvolver trabalho de qualidade, tendo como referência o cuidar e o educar. “Agradeço ao prefeito Aracely por considerar a educação prioridade. Esperamos em breve poder presenciar neste ambiente, o grito e o brilho de tantas crianças e profissionais que anseiam estar aqui”.

A diretora Rosana Maria Severino Guimarães Carneiro agradeceu o prefeito Aracely pela construção da nova sede. “Um gestor que se preocupa com a primeira infância, esta etapa tão importante da educação básica, deixa seu legado na educação e na nossa comunidade. Aprendi com o senhor a lutar, admirar, a respeitar a comunidade do Urciano Lemos. Tenho fé e esperança que logo, logo, esse lindo prédio receberá junto com a equipe educativa todas as nossas crianças e seus familiares”.

Informações

A nova sede do Cemei Francisco Braga, a escola, de ensino infantil, construída no bairro Francisco Duarte conta com 06 salas de aula para 30 alunos cada uma, biblioteca e sala de informática, sanitários, quadra coberta, cozinha e área de serviços, salas de professores, secretaria e diretoria. São 900,00 m2 de área construída, investimento de R$ 2.033.000,00.