Feirão do Povo ganha ampliação realizada pela Prefeitura

A Prefeitura de Araxá promoveu a solenidade de ampliação do Feirão do Povo na noite do dia 14 de outubro. Com o investimento de R$ 1.850.000,00, o empreendimento passou a ocupar uma área de 2095 metros quadrados para valorizar ainda mais o trabalho dos produtores rurais na região do Setor Norte. A ampliação do Feirão do Povo contemplou a criação do “Espaço Zamboni”, contando com 18 salas comerciais de 35 metros quadrados cada uma, instalações de combate a incêndio em todo o empreendimento, varandas para circulação de público e áreas de convivência com bancos e jardins. A obra iniciada em dezembro de 2019 e concluída no mês de outubro homenageia o ex-presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá (Asshorgran), José Roberto Zamboni.

O prefeito Aracely descerrou as placas de inauguração, acompanhado de secretários e assessores municipais, do juiz diretor do Foro da Comarca de Araxá, José Luiz Aparecido Fausto de Oliveira; do promotor de justiça e representante do Ministério Público, Márcio de Oliveira Pereira; do presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá (Assorghan), Marcos Antônio Soares Lopes, além do Júlio Zamboni, representando a família do homenageado e demais membros da sociedade civil e organizada. “Agradeço pela homenagem prestada ao nosso pai que amava a feira de paixão. A gente não vai deixar isso tudo morrer e continuaremos esse trabalho com ele sempre nos abençoando”, acrescentou o filho de José Roberto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Johnny Nolli Júnior, a obra traz uma homenagem justa a quem sempre lutou pela classe. “Ele era uma pessoa que brigou e dedicou a vida pela associação e pela feira”. Segundo o presidente da Assorghan, é uma satisfação muito grande saber que com essa ampliação o fluxo de pessoas estará melhorando no Feirão do Povo. “É um local turístico que gera muitos empregos às quartas-feiras e aos domingos e traz sempre muita gente para conhecer a nossa feira. A tendência é que mais pessoas nos visitem com a ampliação”, disse o presidente Marcos Antônio Soares Lopes.

O prefeito Aracely ressaltou que a ampliação do Feirão significa mais investimento para uma das regiões importantes de Araxá, o Setor Norte. “Essa obra tem um significado muito grande para nós. Tenho respeito por aqueles que labutam na terra e produzem o sustento que alimenta, é uma dádiva. Estamos homenageando a todos os produtores rurais de Araxá que fazem parte do crescimento da nossa cidade”, concluiu o prefeito.