Prefeitura entrega espaço de esporte e lazer no Urciano Lemos

O Centro Esportivo Urciano Lemos foi totalmente reformulado, agora é um espaço de esporte e lazer para a população do bairro. Oferece diversas atividades sendo um local de encontro para as famílias do setor norte, região que está entre as grandes referências de Araxá. Na quinta-feira, 30 de setembro, houve a entrega do complexo para a comunidade.

Na solenidade de reinauguração, o prefeito Aracely acompanhado de secretários, assessores e convidados afirmou que tem um respeito muito grande pelo Urciano Lemos. Vimos o bairro nascer, crescer e se desenvolver sendo exemplo de trabalho, de dedicação e de luta. “Entregando esse complexo ele não pertence mais ao município, pertence aos moradores do bairro e desejamos que esta seja a segunda casa de vocês. Se pudéssemos fazer um pedido seria no sentido de que conservem, façam desse espaço a casa o recanto das famílias, essa praça é orgulho de Araxá, de vocês, nosso orgulho. Muito obrigado”.

O secretário de Esportes, Carlos Marcelo Luiz de Souza, ‘Marcelo Araxá’ ressaltou que é uma emoção ver a transformação que foi realizada no local, que era uma praça destruída e abandonada. “Convocamos os moradores e famílias vizinhas para que adotem esse local, cuidem desse espaço como cuidam das suas casas. Aqui temos opção de esporte e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos, um ponto de encontro para todas as famílias”.

O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, completou que o Centro Esportivo é uma obra espetacular que atende toda a comunidade da região norte. Acrescentou que a Prefeitura também está fazendo a recuperação asfáltica de todas as ruas dos bairros Urciano Lemos e Tiradentes.

Revitalização

O Centro Esportivo tem 16 mil metros quadrados. Foram construídos a guarita com cercamento, quadra com equipamentos esportivos, campo de futebol infantil, área para prática de Slack Line, pergolado, tanque de areia para crianças, academia ao ar livre e pista de caminhada com 440 metros de extensão. As quadras de areia e de futebol society foram recuperadas, a pista de skate readequada. O espaço conta com calçadas de concreto estampado e iluminação em LED, para reforçar a segurança da praça. A obra teve duração de 9 meses, onde foram investidos R$ 2,6 milhões.