ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

Seleção Araxá perde ida da semifinal e busca vaga em casa

A Copa Ampla iniciou a disputa das semifinais no sábado (3). A Seleção de Araxá, coordenada pela Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, jogou contra a Seleção de Perdizes e acabou sendo derrotada por 2 a 1, no Estádio Jaime Afonso dos Reis, em Perdizes.

No primeiro tempo, Romarinho aproveitou o cruzamento para área e abriu o marcador a favor da Seleção de Perdizes aos 41 minutos. A Seleção de Araxá também foi eficiente pela bola alta. Dois minutos depois, o atacante Bebeto desviou de cabeça para empatar. Na etapa final, o atacante Romarinho fez o gol da vitória para Seleção de Perdizes aos 18 minutos.

Com 2 a 1 para Seleção de Perdizes, o time araxaense terá que fazer dois gols de diferença para passar às finais da Copa Ampla no jogo da volta, em Araxá. Se o placar de um gol de vantagem repetir, mas a favor da Seleção de Araxá, a decisão da seleção finalista será nas penalidades máximas. Não há vantagem de dois resultados iguais para a equipe que fez melhor campanha na 1ª fase. O empate favorece a Seleção de Perdizes.

No outro jogo de sábado, as seleções de Ibiá e Tapira empataram por 0 a 0, no Centro Esportivo de Tapira (Cetap). Novo empate na partida de volta, a vaga do outro finalista será decidida nos pênaltis. Quem vencer, já garante a passagem para decisão.

Os jogos de volta da Copa Ampla envolvendo as quatro equipes participantes desta fase decisiva acontecem no próximo sábado (10), a partir das 15h. A Seleção de Araxá enfrenta a Seleção de Perdizes no Estádio Délcio Campolina (AEF), em Araxá, e a Seleção de Ibiá duela com a Seleção de Tapira, no Estádio JK, em Ibiá.

A Seleção de Perdizes jogou com: Igor; Marquinho (Evanílson), Éder Macega, Benê e Tales (Marcel); Zé Wilson, Lôra, Barrerito e Sávio (Rodrigo); Romarinho (Carlinhos Bala) e Adailton (Guto). Treinador: Wagner Gaioso Garrido.

A Seleção de Araxá esteve em campo com: Derson; Filhão (André), Fred Bundinha, Dedé e Kelvy; Caio Xaropinho, Everton Princesa, Liniker e Matheus Ibiá (Fabrício Caceba); Bebeto (Nicolas Paçoquinha) e Xande. Treinador: Fernando Guimarães.

Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por Mário Lúcio e Paulo César Souza.