Cala Boca e Dona Adélia saem em vantagem nas semifinais

O Campeonato Ruralão do Sesquicentenário de Araxá, organizado pela Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural da Prefeitura de Araxá, iniciou a disputa das semifinais neste domingo (20), no Estádio Municipal Fausto Alvim. Cala Boca e Chácara Dona Adélia venceram as partidas de ida contra a Fazenda Máfia e Itaipu, respectivamente.

Cala Boca x Fazenda Máfia

No primeiro jogo do dia, o Cala Boca, da região da Capela, em Tapira, acabou batendo de virada a equipe da Fazenda Máfia pelo marcador de 3 a 2. O placar foi aberto pela Máfia aos 43 minutos do primeiro tempo com Julinho. Na etapa final, Juninho Valeriano de cabeça deixou a equipe comandada pelo treinador Roberto Escova vencendo por 2 a 0.

O Cala Boca teve uma grande reação e buscou a virada que começou com Barroso aos 12 minutos, Alan, aos 16 minutos, e Alan Capela, aos 22 minutos, decretaram a vitória do time da Tapira que pode empatar no jogo da volta para ser finalista do Ruralão 2015.

Já a Fazenda Máfia que, devido a melhor campanha, tem a vantagem de dois resultados iguais, passa para as finais com vitória de um gol de diferença.

O Cala Boca venceu com: Juarez; Róbson (Wellington), Luciano, Wela e Luís Paulo; Iago (Renan), Léo (Jean), Barroso e Alan Capela (Jean); Alan e Paulo Henrique (Antônio Marcos). Treinador: Alex Alagoano.

A Fazenda Máfia foi derrotada com: Realino; Luquinha (Reinaldo Júnior), Dalvan, Sargento Hugo e Véter Júnior (Gabriel Pequeno); Júlio (Cabeça), Marcelo, Leandro Bocão (Tiago Parreira) e Juninho Valeriano (Gustavo); Julinho (Beto Moura) e Alvim. Treinador: Roberto Escova.

Arbitragem: Charles Henrique (Vicente dos Reis), auxiliado por Paulo César Viriato e Wesley Elias. Devido ao forte calor, houve substituição de árbitro durante o jogo.

Itaipu x Chácara Dona Adélia

Na segunda partida programada para o domingo, Itaipu e Chácara Dona Adélia correram atrás da bola no outro confronto das semifinais. Amilton abriu o marcador para o Itaipu na etapa inicial, mas o Chácara Dona Adélia, a exemplo do Cala Boca, virou e credenciou o vencedor do duelo do jogo de ida entre as equipes.

No primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Cassinho de cabeça deixou tudo igual. Rodrigo fez o segundo e Wellington que, entrou na etapa final, decretou o placar vitorioso para o Chácara Dona Adélia.

Com 3 a 1 no placar, o Chácara Dona Adélia, detentora da vantagem de jogar por dois resultados iguais, pode perder até mesmo por dois gols de diferença que passa para as finais do Ruralão do Sesquicentenário de Araxá. O empate também favorece a equipe.

Já o Itaipu precisa golear e emplacar uma vitória por três gols de vantagem para ser finalista da competição.

O Itaipu foi derrotado com: Arislei; Daniel (Wilson), Roberto, Fred e Oripinho (Paulo); Amilton (Fernando), Renatinho, Gino e Wesney (Johninho); Carrapinho (Daniel Silva) e Alcione. Treinador: Joãozinho.

O Chácara Dona Adélia venceu com: Welerson; Gildo (Leonardo), Cassinho (Eliezer), Serginho e Douglas (Osvaldo); Gão, Renê (Hugo), Edmilsinho (Alisson) e Helbert (Rodrigo); Marcelo Buchecha (Arlei) e Igor (Wellington). Treinador: Fernando.

Arbitragem: Wesley Elias, auxiliado por Mauro Viriato e Paulo César Viriato

Jogos de volta

Os jogos da volta das semifinais ocorrem no próximo domingo (27), no Estádio Municipal Fausto Alvim:

9 horas - Chácara Dona Adélia x Itaipu

11 horas - Fazenda Máfia x Cala Boca