Evento marcará reinauguração de ginásios

A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados, programa a realização de evento que vai marcar a reinauguração de três ginásios poliesportivos e a abertura dos Jogos Escolares Sesquicentenário de Araxá.

Os ginásios restaurados recentemente pela atual gestão foram os dos bairros Vila Estância/Santo Antônio (Márcio Vieira Borges), São Geraldo (Elmiro João Manoel) e Santa Luzia (Jacy Teixeira Martins).

No próximo dia 11 de setembro, sexta-feira, o ginásio do bairro Santa Luzia vai receber esse grande evento a partir das 19h. De acordo com a assessora Jane Porfírio Magriotis, um dos pontos altos será a presença do time Sub-22 de Basquete de Uberlândia, em um jogo exibição que contará com atletas da Seleção Brasileira.

Já está confirmado também um número de dança do Centro de Danças Kathak (CDK), comandado pela coreógrafa Ana Cláudia Silva Fernandes.

Jane fala da importância desse evento para comunidade. “Convido todo mundo para participar, afinal de contas, é um dia muito feliz para nós, araxaenses, poder receber esses três ginásios. Estou trazendo o time Sub-22 de basquete, acho que é uma coisa nova para cidade”, destaca a assessora.

Ela destaca que a cidade inteira tem que participar desse momento já que o objetivo da administração Aracely de Paula é promover a prática desportiva em todos os cantos da cidade.

“Às vezes, a pessoa não pratica o basquete por falta de oportunidade, por falta de conhecimento do esporte, e agora a comunidade vai ver essa equipe que conta com os atletas da Seleção Brasileira e estão participando da Liga Brasileira de Basquete. O nível vai ser ótimo”, relata.

A iniciativa com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) que vai contribuir com hospedagem e alimentação dos atletas.