Redação, teatro e dança marcam homenagens à pátria

A cidade de Araxá recebeu mais um evento de reverência e respeito à pátria. Dando prosseguimento às comemorações da Semana da Pátria, a Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou solenidade nesta sexta-feira (4), no Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes.

Representando o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, juntamente com a secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, equipe de governo e segmentos civis e militares prestigiaram as atividades.

A vice-prefeita Lídia Jordão reiterou que esta semana é de extrema importância para que cada cidadão fortaleça o seu sentimento de amor e reconhecimento à pátria e à Araxá que onde primeiro se avista o Sol que, segundo ela, traz muitas energias positivas para a construção de uma cidade melhor.

A secretária Gessy Glória Lemos avaliou positivamente a realização da Semana da Pátria que será encerrada na segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil, com o Desfile Cívico, na avenida Getúlio Vargas, a partir das 8h.

Tradicionalmente, as crianças estão destacaram um pouco da história do Brasil e dos 150 anos de Araxá. As escolas municipais Dom Pixote e de Aplicação Lélia Guimarães abordaram mais sobre os assuntos com dança e teatro que arrancaram aplausos do público presente.

Um dos destaques das manifestações artísticas foi o aluno Adryan Brenner Santos Silva, de 9 anos, que leu uma redação de sua autoria intitulada “Minha Pátria, Minha Cidade”, e a entregou para secretária Gessy Glória Lemos. A produção desse texto teve a contribuição da coordenadora do Tempo Integral, Dilse Aparecida Carneiro.

O aluno recebeu cumprimentos das autoridades e demais presentes.