Prefeitura de Araxá recebe ginásios reformados

Com o objetivo de promover e incentivar a prática desportiva nos setores da cidade, o prefeito Aracely de Paula e a assessora municipal de Esportes Especializados, Jane Porfírio Magriotis, receberam, na manhã desta quinta-feira (3), os três primeiros ginásios que foram reformados pela atual gestão.

Os locais que passaram por reforma geral são os ginásios Márcio Vieira Borges, no bairro Vila Estância/Santo Antônio; Elmiro João Manoel, no bairro São Geraldo; e Jacy Teixeira Martins, no bairro Santa Luzia.

O prefeito Aracely também esteve acompanhado pela vice-prefeita Lídia Jordão, pelo secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, e demais membros da equipe de governo.

Na oportunidade, foram assinados os contratos de recebimento das obras e a chaves dos três ginásios, que vão oferecer mais lazer e entretenimento para a população.  Dois deles (Santo Antônio e São Geraldo) foram construídos quando Aracely estava no seu terceiro mandato como prefeito de Araxá (1986/1988).

A restauração dos ginásios passa da ordem de R$ 323 mil, sendo R$ 81 mil no do bairro Vila Estância, R$ 72 mil no do São Geraldo, e cerca de R$ 170 mil no do Santa Luzia. Os espaços tiveram recuperação do piso e dos alambrados, reforma das arquibancadas e dos vestiários, pintura, dentre outras melhorias.

“Estamos entregando à população ginásios completamente remodelados, reformados e aptos para prática do esporte. Esperamos que eles funcionem com profissionais que nós haveremos de colocar em cada ginásio para que a prática do esporte volte a dominar, principalmente, a vontade da nossa juventude”, destaca o prefeito Aracely.

O secretário Sebastião Donizete de Souza relata que o objetivo das reformas foi de trazer condições para que os ginásios fossem utilizados pela comunidade. “São ginásios que têm uma boa estrutura, mas estavam abandonados. Todos eles estavam em situação crítica, mas o do São Geraldo especialmente, como parecia que não estava utilizado, ele tinha uma quantidade de pombos muito grande e impossibilitado de ser usado”, comenta o secretário.

A assessora Jane Porfírio diz que é uma realização de um sonho ter esses ginásios recuperados pelo poder público municipal. “Nós vamos poder ceder esses espaços, a cidade vai poder oferecer para todos que quiserem treinar os seus times para competirem. Hoje, a cidade pode dizer que tem espaços ótimos para prática esportiva”, acrescenta a assessora.

Com os ginásios prontos, a expectativa é que seja implantado o projeto da Escolinha de Esportes Especializados, que privilegia a prática de modalidades como o vôlei, handebol, basquete e futsal.

Para marcar a reinauguração desses ginásios, está programada no próximo dia 11 de setembro um grande evento, a partir das 19h, que conta com um jogo exibição do time Sub-22 de basquete de Uberlândia, no ginásio Jacy Teixeira Martins, no bairro Santa Luzia.

Os espaços serão geridos pela Assessoria Municipal de Esportes Especializados. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone da assessoria - (34) 3669-8055.