PMA prestigia Semana da Pátria no 37º Batalhão

A Prefeitura de Araxá prestigiou da solenidade comemorativa da Semana da Pátria promovida no 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na manhã desta terça-feira (2). O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão, equipe de governo e autoridades civis e militares participaram deste ato reconhecimento à pátria.

A fanfarra da banda da 5ª Região da Polícia Militar de Uberaba executaram o Hino da Independência. Alunos da Escola Municipal Aziz J. Chaer também se apresentaram em grande estilo.

Policiais destaques foram agraciados com a Medalha Mérito Militar entregue pelo secretário de Ação e Promoção Social, Édson Justino Barbosa, e pelo comandante do 37° BPM, Arnaldo Pereira Júnior. “Conhecer a nossa pátria e a nossa história, talvez seja o primeiro passo para diminuir a distância que há entre o cidadão e o exercício da cidadania”, destacou o comandante.

O prefeito Aracely de Paula diz que, mais do que nunca, a solenidade reascende a esperança no futuro do país e de Araxá. “Com a cidade unida e fazendo esse exame de consciência, conhece as suas responsabilidades e as suas possibilidades que, através da união e da participação de todos, Araxá pode encontrar os caminhos certos e retos da sua predestinação histórica. Por isso, é muito grato ao prefeito está aqui entre as forças militares aqui sediadas, e as forças morais aqui criadas, nesse somatório de forças que fazem dessa cidade realmente um orgulho para todos nós”, comentou o prefeito.

As comemorações da Semana da Pátria prosseguem nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, no Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes.

A Semana da Pátria será encerrada com Desfile Cívico na segunda-feira (7), a partir das 8h, na avenida Getulio Vargas, Dia da Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da nossa autonomia política.