Reunião Comissão Organizadora Sesquicentenário de Araxá

O prefeito Aracely de Paula recebeu, nesta quarta-feira (10), representantes de entidades, associações, empresas, clubes de serviços e equipe de governo para uma reunião que tratou sobre as atividades comemorativas do Sesquicentenário de Araxá.

Na oportunidade, a secretária especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, apresentou o núcleo que já está trabalhado ações para o período comemorativo.

O trabalho em conjunto propiciou a realização de várias ações como a elaboração do calendário dos 150 anos, as criações da música e da marca do Sesquicentenário de Araxá e organização de evento para lançamento oficial, que será realizado principalmente com a finalidade de resgatar o passado e refletir sobre o presente para projetar o futuro.

De acordo com Régia, a marca do Sesquicentenário foi criada e será lançada oficialmente no próximo dia 27 de junho, às 19h, na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

“Nós não queremos eventos isolados, queremos sim é que todos participem das comemorações do Sesquicentenário de Araxá. Seria uma multiplicação da ideia. Podemos utilizar a marca nos trabalhos internos das empresas, dentro do Poder Público, nas entidades, nas associações de bairros, enfim, toda a comunidade de Araxá”, ressalta Régia.

O prefeito Aracely reforçou a importância das parcerias nesse importante projeto, pois, segundo ele, “150 anos é comemorado apenas uma vez na história e tem que ser bem marcado”.

“Essa não é uma festa da prefeitura, é a festa da cidade, e por isso que tivemos o cuidado de pedir que ela fosse bastante envolvente e participativa. Até aqui vamos sugerir, daqui para frente gostaríamos de ouvir. Essa não é a festa nossa. Todos têm como participar”, destaca o prefeito.

As primeiras sugestões foram apresentadas e outras reuniões devem ser agendadas para o fechamento de mais ações em prol do Sesquicentenário de Araxá. E quem quiser sugerir mais ações para a festa podem enviar e-mail para o endereço eletrônico da Secretaria Especial de Turismo e Eventos -  turismo@araxa.mg.gov.br.

Comissão Organizadora Sesquicentenário de Araxá

- Academia Araxaense de Letras