Leandro Haddad, participou do lançamento do projeto Identidade Startup

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, participou do lançamento do projeto Identidade Startup, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae MG), nesta terça-feira (2).

Representantes de segmentos araxaenses - Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Comercial e Industrial (Acia), Sindicato do Comércio (Sindicomércio), Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi Senai) e Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) - e membros da imprensa acompanharam palestra sobre o assunto, proferida pela analista do Sebrae Minas, Liliane Alves de Carvalho.

De acordo com ela, quando se fala em startups a referência é para empresas com alto potencial de crescimento muito mais rápido. “Realmente são pessoas que tenham a cabeça mais aberta, um perfil mais empreendedor e inovador. O projeto Identidade Startups Sebrae Minas surgiu em 2014 e os principais objetivos são a disseminação dessa informação e cultura de startups em todo estado de Minas Gerais”, ressaltou.

Durante palestra, a profissional do Sebrae reforçou que as empresas startups precisam possuir Planejamento (Ajustes rápidos e frequentes), Inovação (Regra básica – Perceba o Mercado), Produto (Não espere a perfeição – prototipe), Finanças (Tenha índices de avaliação para o que importa), Relacionamento (Construa uma boa rede de contatos) e Pessoas (uma equipe capacitada em executar a ideia).

O secretário Leandro Haddad explica que o projeto vai ao encontro ao interesse da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias que é de mobilizar a comunidade empreendedora para participar ativamente das atividades empresariais no município gerando emprego e renda.

“As pessoas têm boas ideias, mas têm dificuldade de colocá-la como negócio. Às vezes, inclusive essas boas ideias são chamados por alguns de louca e doida, mas na verdade são exatamente coisas que mudam o contexto. O projeto permite que empreendedores e empresários tenham apoio e suporte para testar essas ideias novas. Testar o mercado é muito importante para essas startups”, destaca o secretário.

A reunião foi considerada altamente positiva pela também analista do Sebrae Minas, Heloísa Tinoco. Uma segunda reunião foi marcada para reunir sugestões de como disseminar mais o conceito startup em Araxá.

Empresários e representantes de empresas araxaenses voltam a se reunir na próxima quarta-feira (10), a partir das 14h, na sede do Sebrae Araxá.

Mais informações sobre o tema podem ser obtidass nos contatos (34) 3664-7781 (Sebrae Araxá), (34) 3691-7046 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias ou no site do projeto www.startupsebraeminas.com.br.