Encerramento Campanha de Prevenção à Violência Infantojuvenil

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Ação e Promoção Social, encerrou a Campanha de Prevenção à Violência Infantojuvenil 2015 com blitze educativas em quatro pontos de grande movimento na cidade, nesta segunda-feira (25).

Em ação conjunta que também contou com as participações da Assessoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Polícia Militar, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), as avenidas Dâmaso Drummond, Antônio Carlos e Imbiara e a rua Uberaba receberam as atividades.

Quem passava por esses locais recebiam um panfleto sobre o tema e se deparavam com um recado estampado em um banner que representa bem a mensagem da campanha “Para que nossas crianças e adolescentes continuem sonhando com tranquilidade. Você precisa acordar. Exploração sexual é crime. Denuncie! Disque 100”.

A iniciativa ainda contou com a realização de Manhã de Lazer na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Francisco Duarte e do Seminário de Prevenção à Violência Sexual Infantojuvenil.

A campanha recebeu o apoio da Agenda Comum Intersetorial 2015, Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Segurança Urbana e Cidadania, Fundação da Criança e do Adolescente (FCAA), Assessoria de Esportes Amador e Rural, Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Juizado Especial e Grupo de Apoio à Adoção de Araxá.