1º Fórum Municipal de Educação 2015

A Secretaria Municipal de Educação promoveu durante esta terça-feira (19) o 1º Fórum Municipal de Educação 2015, no salão do Clube Araxá. O objetivo é subsidiar reflexões e propostas para o Plano Municipal de Educação dos próximos 10 anos.

Na abertura do fórum, a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, classificou o evento como um momento importante para a comunidade de Araxá.

“O diálogo é um instrumento fundamental para a participação de todos os envolvidos, pautado na realidade, sobretudo, para que contribua para a melhoria da qualidade da educação e na ação transformadora em busca de oportunidades para todos”, destacou.

De acordo com ela, o Plano Nacional de Educação (PNE) do Governo Federal é o instrumento norteador para aliar as propostas locais que foram elaboradas durante o fórum.

“Uma equipe técnica fez um diagnóstico da nossa situação no município e vamos traçar metas e estratégias para nortear a construção do nosso Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos”, concluiu a secretária.

O evento contou com a participação de lideranças políticas, da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado, professoras, alunos, diretoras, representantes do Conselho Municipal de Educação e comunidade.