Com o objetivo de aprimorar o acolhimento e garantir processos de adoção mais seguros e humanizados, integrantes da coordenação e da equipe técnica da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) participaram de uma capacitação entre os dias 9 e 11 de junho.
Estiveram presentes profissionais das Unidades de Acolhimento Institucional e do Serviço de Acolhimento Familiar. A formação, “Adoções Bem-Sucedidas”, foi promovida pelo grupo de apoio à adoção Pontes de Amor, em Uberlândia.
A formação foi uma oportunidade para o aprimoramento do trabalho realizado com crianças e adolescentes em situação de acolhimento, proporcionando a troca de experiências, o aprofundamento de conhecimentos técnicos e o alinhamento de práticas humanizadas.
Durante a capacitação, foram abordadas estratégias de manejo e ferramentas específicas para a preparação, o acompanhamento e o suporte às crianças, adolescentes e famílias nos diferentes momentos do processo de adoção – antes, durante e após sua concretização.
