ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

Eventos em Araxá registram 100% de ocupação de rede hoteleira e aluguéis de casas, chácaras e apartamentos movimenta toda a região

A realização de grandes eventos neste mês de abril garantiu 100% de ocupação na rede hoteleira de Araxá. Aluguéis de casas, chácaras e apartamentos também movimentam a cidade e região para receber atletas e turistas durante a realização da Copa do Mundo de Mountain Bike, Copa Internacional de Mountain Bike e Araxá Rodeio Show. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, todos os leitos de hotéis estão ocupados para os dias de realização dos eventos. A movimentação despertou também um novo hábito na cidade: o aluguel de imóveis por temporada. Um dos reflexos está na plataforma Airbnb, que registrou nos últimos meses um aumento considerável na oferta deste tipo de locação.

Além da hotelaria, outros setores de serviços como alimentação e transporte também terão a economia aquecida. 

Por meio da mídia, os eventos proporcionarão que Araxá seja conhecida por potenciais turistas. A Copa do Mundo de Mountain Bike, por exemplo, tem expectativa de público superior a 30 mil pessoas e contará com transmissão oficial de TV para mais de 150 países.