Araxá lança o projeto Atitudes Adotivas Transformam Vidas

Uma parceria da Associação Nacional dos Grupos de Apoio e Adoção (Angaad) e a Prefeitura de Araxá lançou o projeto Atitudes Adotivas Transformam Vidas, nesta segunda-feira (8).

A iniciativa busca promover no ambiente escolar ações de conscientização que levam ao acolhimento de crianças adotadas e a promoção de atitudes adotivas, com respeito às diferenças, singularidades e subjetividades do outro em sua forma de ser.

O projeto será executado nas Escolas Municipais Professora Romália Porfírio de Azevedo Leite e Professora Auxiliadora Paiva, Centro de Desenvolvimento Humano (CDH), Colégio São Domingos e Escola Estadual Vasco Santos.

As atividades incluirão oficinas presenciais e online, que serão realizadas até o dia 31 de outubro. Ao final, cada instituição apresentará seu projeto próprio, com linhas de ação elaboradas a respeito do tema.

O desenvolvimento conta com apoio das Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação, cooperação da Vara de Justiça da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Juventude e aporte financeiro da CBMM.