ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

João Bosco e Orquestra Ouro Preto se apresentam em Araxá no próximo domingo

Um dos principais nomes da música popular brasileira e uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país se encontram em Araxá para um emocionante concerto. No próximo domingo, dia 4 de junho, às 17h, no Pátio da Fundação Calmon Barreto, o músico João Bosco se junta à Orquestra Ouro Preto para apresentar "Gênesis", show gratuito que celebra toda a rica trajetória do cantor, compositor e violonista.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto, e patrocínio da CBMM através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em promoção do disco homônimo, lançado em 2022 em todas as plataformas de áudio.

“Gênesis” se refere à força criadora da música de João Bosco. Traz em si a ideia do nascimento do legado de um artista que tem seu lugar já ancorado no altar da música brasileira e que renasce ao deparar-se com os arranjos especialmente feitos pelo maestro Nelson Ayres e regidos pelo maestro Rodrigo Toffolo.

O repertório traz sucessos como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Corsário”, “Bala com Bala” e “De Frente pro Crime”, prestando também tributo a Aldir Blanc, um de seus principais parceiros.

“João Bosco é a orquestra de um homem só. Como violonista, faz flutuar melodias com espantosa destreza, produzindo agudos e graves em notas que se multiplicam, numa rítmica muito particular. Em outras palavras, a arte de João Bosco é perfeita”, comenta o maestro Rodrigo Toffolo.

SERVIÇO

“Gênesis: Orquestra Ouro Preto e João Bosco”

Data: 4 de junho de 2023 (domingo)

Horário: 17h

Local: Pátio da Fundação Calmon Barreto - Praça Artur Bernardes, 10 - Centro