Fundação da Criança e Adolescente de Araxá realiza Roda de Conversa no Dia Nacional da Adoção

Em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio, a Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) promoveu uma Roda de Conversa para a conscientização da importância do adotar e de assegurar as crianças e adolescentes o direito à convivência familiar. O evento foi realizado nesta quinta-feira (25), no auditório da Prefeitura de Araxá.

A cerimônia contou com as presenças da presidente FCAA, Taciana Almeida; profissionais da Secretaria Municipal de Saúde; da coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção Aquecendo Vidas, Cristiane Mirza, e demais membros; do juiz da Vara da Infância de Araxá, Dimas Ramon Esper, e da promotora de Justiça curadora da Infância e Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado.

A presidente da FCAA, Taciana Almeida, ressalta a importância da Roda de Conversa para discutir sobre a adoção. “O evento foi de extrema importância para nós que trabalhamos com adoção, porque conseguimos tratar dos aspectos legais e contamos também com a presença de adolescentes acolhidos, que reafirmaram o desejo de ter uma família, e de famílias adotivas, que trouxeram um pouco de suas experiências”, explica.