Parceria da Prefeitura de Araxá com a Escola Arco-Íris vai abrir mais 130 vagas para Educação Infantil

A Prefeitura de Araxá firmou convênio com a escola Arco-Íris nesta quinta-feira (23). A parceria vai oferecer 130 vagas para alunos de 4 meses a 3 anos da Educação Infantil. Participaram do termo de assinatura o prefeito Robson Magela, a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, e a diretora da escola, Fabrícia Sangaleti. O valor do convênio é de R$ 785.042,70 e será pago em 10 parcelas por meio de recursos do Município e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Zulma afirma que a parceria é fundamental para suprir a demanda da cidade. “Tudo que é possível fazer para atender todas as crianças, a Administração Municipal está fazendo. Agora com esse convênio com a Escola Arco-Íris, nós iremos realizar a matrícula das crianças de acordo com a listagem do cadastro realizado pela Secretaria de Educação”, explica.

“Ficamos muito felizes em conseguir auxiliar a Gestão Municipal a atender a demanda da Educação Infantil na cidade. Estamos chegando para somar, nossa escola está preparada e bem estruturada para oferecer um serviço de qualidade para as crianças”, acrescenta a diretora Fabrícia.

O prefeito Robson Magela destaca que a parceria atende uma das principais demandas da área de Educação do Município. “O compromisso da Administração Municipal é oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças atendidas pela Rede Municipal. Essa demanda é sempre alta e constante, então o convênio vai contribuir para que possamos diminuir a lista de espera com a oferta de mais vagas”, conclui.