Semana da Água promove mutirão de limpeza e plantio de mudas na Matinha do bairro Francisco Duarte; confira a programação completa

Araxá conta com ações em comemoração à Semana da Água com o Dia D com Mutirão de Limpeza e Plantio de Mudas na Matinha do bairro Francisco Duarte, palestras em escolas e visita monitorada.

As atividades acontecem de 18 a 23 de março e são organizadas pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e Companhia Mineradora do Pirocloro de Araxá (Comipa).

Já o Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março. Essa data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa a ampliação da discussão sobre o tema.

“Nossos servidores e parceiros estarão todos envolvidos nessas atividades que são importantes para que possamos cada vez mais preservar e fazer o melhor uso do bem mais precioso que temos, que é a água. Convidamos ainda a população para participar do Dia D com Mutirão de Limpeza e Plantio de Mudas na Matinha do bairro Francisco Duarte, a partir das 8h”, destaca o superintendente do IPDSA, Vinícius Martins.

Programação

18/03 - Dia D do Mutirão de Limpeza e plantio de mudas na Matinha do Bairro Francisco Duarte, a partir das 8h;

20/03 - Palestra nas Escolas Loren Rios Feres e Polivalente;

21/03 - Palestra na Escola Professora Leonilda Montandon (Caic) e Colégio Atena;

22/03 - Visita de alunos de escolas públicas à sede da Copasa;

23/03 - Palestra na Escola Municipal Antônio Augusto de Paiva.