Prefeitura de Araxá inicia a implantação de lâmpadas de LED na cidade

Economia, segurança e durabilidade. A Prefeitura de Araxá iniciou a modernização do sistema de iluminação em toda a cidade, com a substituição de lâmpadas convencionais pela tecnologia LED. Os bairros Boa Vista e Max Neumann são os primeiros contemplados e as trocas iniciaram nesta quinta-feira (26).

O Município vai realizar a substituição de lâmpadas em toda a cidade, além de manutenção preventiva, desenvolvimento de projetos e implantação de um call center para que o cidadão possa fazer suas solicitações para manutenção do serviço. A ação é um dos principais investimentos do setor público nos últimos anos.

De acordo com o prefeito Robson Magela, a iniciativa, além de trazer economia, tem por objetivo melhorar a sensação de segurança nos bairros da cidade.

“Esse é o início de um sonho, é um dia marcante para a história de Araxá. Estamos muito felizes em dar esse importante passo para modernização da nossa infraestrutura urbana. A iluminação pública de qualidade também é sinônimo de segurança, e essa era uma necessidade e uma demanda principalmente da população dos bairros”, reforça o prefeito.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká), explica que existe uma estimativa de economia no consumo e que se for constatado haverá uma reavaliação na taxa de contribuição de iluminação pública.

“Esse é um dos projetos mais importantes desta gestão, vai trazer segurança e economia para toda a população. Vamos seguir um cronograma, com quatro equipes trabalhando todos os dias. Queremos finalizar essa substituição em toda cidade em um prazo de 12 meses”, destaca.

Acessibilidade

Tamanho da Fonte
Inverter Cores