ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802

Mesmo com meta superada, Araxá prossegue com Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite até 21 de outubro

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 21 de outubro. A imunização é voltada para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Também para o mesmo período, foi prorrogada a Campanha de Multivacinação, que é voltada para o público de 2 meses a menores de 15 anos.

Em Araxá, a aplicação acontece, de segunda a sexta, nas Salas de Vacina da Unicentro, Unioeste, Unileste, Uninordeste e Uninorte, das 8h às 16h; na Unisa e Unisul, das 8h às 13h; e no ESF Max Neumann, das 12h30 às 17h.

Os menores devem estar acompanhados e levar a Certidão de Nascimento ou RG, o Cartão de Vacina e o Cartão do SUS (se tiver).

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Erica Fonseca, destaca a importância da vacinação para reduzir o risco da reintrodução da poliomielite.

“No Brasil está certificado eliminação da poliomielite desde 1994 e para evitar o ressurgimento da doença é preciso que todos se conscientizem sobre os benefícios que a vacina proporciona. Já atingimos 97% da meta e agora com a prorrogação da campanha queremos chegar, quem sabe, nos100% de cobertura vacinal”, reforça.