Audiência pública esclarece dúvidas de contemplados pelo projeto Meu Lar

O Teatro Municipal Maximiliano Rocha ficou lotado na manhã do último sábado (24) durante a audiência pública, promovida pela Prefeitura de Araxá, para apresentar e tirar dúvidas sobre o projeto Meu Lar, que vai regularizar cerca de 1.050 imóveis através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

O programa está sendo coordenado pelo Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Ação Social, que está acompanhando todo o processo conduzido por empresa contratada através de licitação, responsável para realizar o estudo urbanístico e social que resultará na regularização desses imóveis.

O secretário Wagner Cruz destaca a importância da audiência para esclarecer a população sobre o andamento do projeto. “Ao participar, o cidadão entende como será o processo, qual será sua participação e como poderá contribuir para o andamento do mesmo”, afirma.

A coordenadora do Setor de Habitação, Alessandra Silva, relata que já foi feito todo o levantamento aéreo e cartorário e agora os técnicos estão fazendo as visitas aos imóveis para coleta de informações e documentação. “É importante destacar que o morador que já fez o pré-cadastro durante audiência pública não precisa ir até a secretaria, pois todo o processo será concluído via WhatsApp", explica.

Segundo ela, pessoas que tiverem dificuldade em usar o aplicativo ou que ainda não realizaram o pré-cadastro podem ir até a secretaria entre 13h e 18h nesta semana, na Avenida Getúlio Vargas, 205, Centro.

O Reurb é financiado através de convênio celebrado entre a Administração Municipal e o Governo de Minas Gerais. O programa vai atingir moradores dos bairros Abolição, Ana Pinto de Almeida, Boa Vista, Bom Jesus, Santa Maria, São Domingos, Adhemar Rodrigues Valle, Odilon José Carneiro (Recanto das Mangueiras), Domingos Zema e Francisco Duarte.