Sine de Araxá sobe duas posições e agora está entre os três primeiros de Minas Gerais na oferta de vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Araxá novamente é destaque em Minas Gerais com o ganho de duas posições entre os postos que mais ofertam vagas de emprego no Estado. Agora está atrás apenas de Uberlândia e Mariana, com média diária de 730 vagas de emprego. De janeiro ao início de agosto deste ano, o Sine de Araxá cadastrou 776 vagas e registrou 328 pessoas empregadas.

De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, o destaque de Araxá no cenário do Estado se dá mediante ao desenvolvimento e a vinda de grandes empresas para a cidade.

“É importante ressaltar que o aumento do número de vagas e o resultado que o Sine Araxá alcançou nos últimos meses demonstra o comprometimento da Gestão Municipal com o desenvolvimento econômico de nossa cidade, gerando emprego e renda. O Sine de Araxá tem aprimorado ainda mais o seu atendimento e serviços prestados, pois esse alto número requer cuidados imprescindíveis no recrutamento, encaminhamento e na seleção”, ressalta.

O coordenador do Sine Araxá, Luís Flávio de Melo, explica que, além das vagas, o posto local tem parcerias com instituições que oferecem qualificação profissional gratuita aos candidatos.

“O Sine trouxe um novo conceito em empregabilidade para Araxá, agora, por meio de parcerias, oferecemos a capacitação para toda a população, ajudando diretamente no processo seletivo das empresas. Dessa forma, os encaminhamentos têm sido cada vez mais assertivos, uma vez que existe um processo que antecede a admissão, fazendo com que o empregador receba sempre candidatos aptos para ocupar as vagas”, destaca.

O Sine de Araxá fica na rua Dr. Franklin de Castro, nº 178, Centro - telefones (34) 3691-7046 e 3691-7049. As vagas são divulgadas diariamente no site e redes sociais oficiais da Prefeitura de Araxá.