Neste sábado tem atualização de vacinas, campanha da gripe, sarampo e Covid-19 no Prefeitura no Bairro

A 4ª edição do Programa Prefeitura no Bairro será oportunidade de toda a população atualizar do cartão de vacinas. O evento, acontece neste sábado (25) no bairro Max Neumann e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro estará realizando a atualização de todas as vacinas do calendário vacinal adulto e infantil, a Campanha Contra a Gripe e o Sarampo para o público-alvo e a repescagem da vacina contra a Covid-19 durante toda a manhã.

O cronograma abrange a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos com e sem comorbidades (adolescentes, adultos e idosos). A aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca para pessoas a partir de 12 anos, e da Janssen de acordo com agendamento no Cartão de Vacina ou doses em atraso. A imunização da 3ª dose (reforço) em pessoas a partir de 18 anos (18+). Além da aplicação da 4ª dose (ou 2ª dose de reforço) na população a partir de 46 anos (46+).

A Prefeitura de Araxá realiza também a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunossuprimidos. Além da aplicação da 2ª dose em crianças de 6 a 11 anos conforme agendamento no Cartão de Vacina.

O cronograma completo e documentação necessária estão disponíveis no site (www.araxavacina.com.br/cronograma).

A vacinação de rotina abrange os imunizantes de Gripe, Triviral, Febre Amarela, Hepatite B, Tétano, HPV (meninas a partir de 9 anos e meninos a partir de 11 anos), Meningocócica Acwy (meninas e meninos a partir de 11 anos).

Vale lembrar que o uso da máscara de proteção continua sendo obrigatório em locais que ofereçam serviços de saúde. É imprescindível a apresentação do Cartão de Vacina e o xerox de um documento pessoal com CPF.