Secretaria Municipal de Esportes apoia paratletas nos Jogos Escolares de Minas Gerais

A Secretaria Municipal de Esportes apoiou a equipe paralímpica escolar da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que aconteceram em Belo Horizonte entre os dias 6 e 9 de junho.

Araxá esteve representada por cinco alunos-atletas entre 11 e 15 anos, com suporte dos educadores físicos Weverton Melo (Secretaria de Esportes) e Amair Araújo, que é o treinador de Atletismo.

Os Jemg são uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Cerca de 350 estudantes-atletas competiram em seis diferentes modalidades - atletismo, bocha, futebol de 7 PC, natação, parabadminton e tênis de mesa. Através da competição, atletas poderão compor a Seleção Mineira de Atletismo que representará o Estado na Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares em Brasília, durante o mês de agosto.

Para o professor Amair, o que se viu, além da força de vontade dos competidores, foi uma imensa dedicação em busca de bons resultados para que os atletas possam prosseguir nas próximas etapas.

“O sentimento é de dever cumprido e a certeza de estar evoluindo e crescendo a cada dia. Fica o brilho nos olhos de cada um que teve a oportunidade de participar dos jogos. Cada aluno-atleta tem seu ideal e sua forma de lutar. O esporte nos permite vislumbrar horizontes mais distantes”, destaca.

Paratletas que representaram Araxá

Washington Henrique Silva (convocado pela Seleção Mineira de Paralimpíadas)
- 2º lugar Salto em distância;
- 3º lugar 75 metros;
- 3º lugar 150 metros.

Cauã Honorato Machado (convocado para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-17)
- 3º lugar Arremesso de peso.

Felipe Henrique de Morais Ribeiro;
Luiz Miguel da Silva;