Com apoio da Prefeitura de Araxá, ExpoQueijo Brasil acontece de 2 a 5 de junho

Um lugar onde o sabor, a tradição e a cultura se encontram. Concurso internacional, palestras, treinamentos, degustação de queijos e exposição de produtos. Considerada um dos maiores eventos de queijos do mundo, a ExpoQueijo Brasil - Araxá International Cheese Awards acontecerá de 2 a 5 de junho de 2022.  A exposição, promovida pela Bonare Eventos, conta com a parceria da Prefeitura de Araxá e Governo de Minas Gerais.

Aberta gratuitamente ao público, a feira contará com atrações musicais e culturais durante os quatro dias de evento, na Estância Hidromineral do Barreiro. O evento terá autoridades, mestres queijeiros, chefes de cozinha, produtores, expositores e amantes do maior patrimônio cultural de Minas Gerais e do Brasil.

O objetivo é valorizar e promover a expansão do queijo de excelência no mercado nacional e internacional, além de incentivar a capacitação e qualificação dos produtores e de seus negócios. A ExpoQueijo Brasil - International Cheese é o maior evento de queijos certificados, com registros dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM), Estadual (SIE), Federal (SIF) e Sisbi (equivalência) ou Selo Arte do Brasil.

De acordo com o prefeito Robson Magela, a ExpoQueijo agrega um grande valor para Araxá. “Eu fico muito feliz com a realização de um evento internacional em nossa cidade. Um evento turístico, gastronômico, cultural e que valoriza nosso agronegócio e nossos produtores. Araxá é polo regional do agro e do turismo e temos que, cada vez mais, nos organizar e estruturar para isso. Temos a certeza que ExpoQueijo deste ano será ainda maior que a de 2021”, destaca.

A edição deste ano também oferece possibilidades para qualificação e capacitação de produtores, visando valorizar o Queijo de Excelência e disseminar informações sobre como identificá-los.