Araxá antecipa 2ª dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer nesta segunda

A Prefeitura de Araxá antecipa a aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer na segunda-feira (20), das 8h às 16h, no Sesc. O mutirão abrange pessoas com agendamento no Cartão de Vacina entre os dias 20, 21 e 22 de setembro ou com doses em atraso.

Já a aplicação de 1ª dose para gestantes, puérperas e lactantes será realizada na Unisa, das 8h às 16h.

Araxá concluiu, na última quarta-feira (15), a vacinação para pessoas a partir de 18 anos e grupo de trabalhadores da indústria e construção civil. O município também realizou na sexta-feira (17) a repescagem de vacinação para toda a população adulta. Ao todo, cerca de 80 mil pessoas já foram imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 até o momento na cidade.

A expectativa é que Araxá receba nas próximas semanas novos lotes de imunizantes para dar início à vacinação da população entre 12 e 17 anos com comorbidades, além de gestantes, deficientes permanentes, puérperas e lactantes e privados de liberdade também entre 12 e 17 anos. As orientações e determinações dos próximos grupos contemplados são do Governo de Minas Gerais.

CRONOGRAMA

Antecipação 2ª dose CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer: Agendamento entre 20, 21 e 22 de setembro ou dose em atraso – SESC
Dia e horário: 20 de setembro (segunda) - 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

1ª dose Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA
Dia e horário: 20 de setembro (segunda) - 8h às 16h

- Puérperas (com até 45 dias) e Lactantes (até 6 meses)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.

- Gestantes (com e sem comorbidades)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e cartão pré-natal.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. "Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor".