Araxá vacina pessoas a partir de 18 anos nesta quarta

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos nesta quarta-feira (15), no Sesc, das 8h às 16h. A imunização abrange ainda trabalhadores da indústria e construção civil a partir da mesma faixa etária.

A 1ª dose para demais grupos contemplados (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) segue durante a semana na Unisa, das 8h às 16h.

A Prefeitura de Araxá segue realizando a aplicação da 2ª dose conforme a data agendada no Cartão Vacina. A imunização para pessoas que tomaram a 1ª dose com as vacinas da AstraZeneca e Coronavac é feita na Unisa, Unioeste e ESF Pão de Açúcar, das 8h às 16h. Já a 2ª dose da Pfizer é realizada exclusivamente na Unisa, das 8h às 16h.

Vacinação por idade – SESC
- 18+ (18 a 59 anos)
Dia e horário: 15 de setembro (quarta) – 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver).

Trabalhadores da Indústria e Construção Civil (por idade) – SESC
- 18+ (18 a 59 anos)
Dia e horário: 15 de setembro (quarta) – 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver); cópia (xerox) da Carteira de Trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade.

2ª dose CoronaVac e AstraZeneca - Conforme agendamento no Cartão de Vacina - UNISA, UNIOESTE e ESF PÃO DE AÇÚCAR
Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

2ª dose Pfizer - Conforme agendamento no Cartão de Vacina - UNISA
Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

1ª dose Grupos Contemplados (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) – UNISA
Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h

- Grupos Contemplados: Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (com e sem BPC), funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação (Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico - Cemei, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico, EJA, ensino superior), forças de segurança e salvamento (Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis, e Guardas Municipais), forças armadas (Membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), trabalhadores de limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores do transporte.

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG e comprovante de residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina e comprovante específico de cada grupo.

Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA
Dias e horários: 15 a 17 de setembro (quarta a sexta) – 8h às 16h

- Puérperas (com até 45 dias) e Lactantes (até 6 meses)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.

- Gestantes (com e sem comorbidades)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver) e cartão pré-natal.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. "Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor".