Prefeitura festeja com os servidores o Dia do Trabalhador

A Administração reuniu cerca de 10 mil pessoas no evento que teve atrações culturais, esportivas e culto ecumênico, num gesto de agradecimento aos trabalhadores.

A Prefeitura de Araxá aproveitou o feriado do Dia do Trabalhador para festejar com os servidores municipais, reunindo cerca de 10 mil pessoas no Parque de Exposições Agenor Lemos nesta, quarta-feira, 1º de maio. O prefeito Aracely de Paula, acompanhado de secretários, vereadores e convidados agradeceu aos trabalhadores araxaenses por contribuírem com a transformação da cidade.

“Esta festa é dedicada aos trabalhadores que através do seu suor e suas mão calejadas, ao longo de muitos e muitos anos constroem a grandeza da nossa cidade. Estamos aqui para agradecer a todos os servidores, a cada operário, cada funcionário, cada mãe de família, cada trabalhador com todo o respeito e acima de tudo com muita gratidão. Eu digo a cada um, muito obrigado”

A confraternização promovida para os servidores e familiares contou com shows, almoço, brincadeiras lúdicas, atividades e oficinas infantis recreativas. O evento foi aberto pela Banda dos Professores da Escola Municipal Maestro Elias Porfírio de Azevedo (Cris, Priscila, Rogério, Frederico, Lucas e Raphael). Na sequência teve apresentação do professor Luiz Augusto ‘Tutuca da Zumba’. O professor de música Jaime Nascimento acompanhou o culto ecumênico conduzido pelo pastor da Igreja Assembleia de Deus, Claudenir Dias e pelo Padre Eliseu Pereira de Carvalho, da Paróquia Nossa Senha Aparecida. Durante as orações, uma mensagem de agradecimento a Deus pelo trabalho, pela saúde, pela vida e pelo sustento digno.

A comemoração foi animada com o show da dupla sertaneja Dany e Eliane e pelo Grupo 100% Chinelinho. Durante o evento foram entregues os troféus e medalhas aos vencedores do 5º Torneio do Servidor Municipal de Futebol Society, disputado pelas equipes da Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, o Setor de Transporte e Saúde, da Secretaria Municipal de Esportes e Terceirizados. A competição teve como grande campeão o time dos Terceirizados e como vice a equipe da Secretaria de Fazenda. Também foi premiado o artilheiro Robson José dos Santos, que jogou pelo time dos Terceirizados e marcou 18 gols; e como goleiro menos vazado a premiação foi para o jogador Carlos Marcelo de Souza (Marcelo Araxá), que atuou pela Secretaria de Fazenda.

Durante a confraternização 32 duplas se inscreveram para o Torneio de Truco, evento que é uma tradição na festa. As duplas vencedores em 1º e 2º lugares receberam troféus e as demais duplas ganharam um baralho pela participação no Torneio.