Centro Esportivo Álvaro Maneira promove aulas de natação

Atividades oferecidas através da Prefeitura de Araxá, no antigo ATC, acontecem de terça à sexta-feira.

Esporte e lazer aliados em uma única atividade. A Administração Municipal proporciona mais uma opção saudável para toda a comunidade araxaense. O Centro Esportivo Álvaro Maneira, antigo ATC, coordenado pela Secretaria de Governo, está promovendo aulas de natação abertas a população em geral.

As aulas para crianças a partir de 8 anos, adolescentes e adultos acontecem todas as terças e quintas-feiras das 13h às 13h45 e de 13h45 às 14h30; as quartas e sextas-feiras das 9h às 9h45 e de 9h45 às 10h30. A piscina de seis raias do Centro Esportivo Álvaro Maneira é semiolímpica, tendo 25 metros de comprimento e 1,20 metro de profundidade.

O professor de Educação Física, Daniel Alencar, especializado em natação, explica que a atividade aquática é excelente para a saúde e indicada para qualquer idade. “A natação melhora a função cardiorrespiratória e consequentemente o condicionamento físico, desenvolve o tônus muscular, além de proporcionar bem estar”, afirma Daniel.

Segundo ele, qualquer pessoa tem condições de aprender facilmente a nadar. “As aulas estão abertas tanto para quem já sabe nadar, como também para quem quer aprender. Neste caso fazemos uma adaptação do aluno ao meio liquido, passando confiança para que possa desenvolver gradativamente as técnicas do nado”, explica o professor.

A gerente do Centro Esportivo Álvaro Maneira, Jane Porfirio Magriotis, diz que os interessados devem procurar a secretaria do clube na avenida Imbiara. Segundo ela, há uma estrutura completa para atender o público. O Centro Esportivo Álvaro Maneira também conta com campo de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate e quadra de tênis. Mais informações através do telefone (34) 3661-5010.