Prefeitura promove workshop sobre Educação Financeira

Capacitação oferecida através do Sine/Araxá acontece nesta quinta-feira, 28.

A Administração Municipal, através do Sistema Nacional de Empregos (Sine/Araxá), promove o workshop ‘Educação Financeira Urgente!’. A capacitação acontece nesta quinta-feira, 28, das 19h às 21h30, na ACIA. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os interessados podem fazer inscrição no local antes do início do workshop.

O foco é fomentar o trabalhador a desenvolver uma melhor relação com o dinheiro, trabalhando a educação financeira com conceitos básicos em finanças e aplicando ferramentas de controle e planejamento financeiro. A capacitação tem duração de 2h30.

O workshop será ministrado pela Consultora em Gestão Empresarial, Gisely Oliveira e Souza, da empresa Desenvolve Treinamentos. Ela é pós-graduada em Gestão Empresarial e Controladoria, também em Educação a Distância; Educação Empreendedora e em Gestão Pública.

A coordenadora do Sine/Araxá, Carina Araújo, diz que o workshop ‘Educação Financeira Urgente!’ vai qualificar trabalhadores na aplicação de conceitos e ferramentas, buscando melhorar sua relação com o dinheiro. Segundo ela, a qualificação profissional nos dias atuais é essencial para melhorar a atuação, tanto na vida profissional como pessoal.