Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo insere crianças no futebol society

Cerca de 100 meninos participaram de amistosos neste sábado, 27.

Uma Manhã Esportiva para incentivar a prática de futebol society na vida de crianças de 5 a 10 anos foi desenvolvido pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Governo. Cerca de 100 meninos correram atrás da bola e fizeram um espetáculo de luta e superação em amistosos da Escolinha de Futebol Society do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo (antigo CSU).  Os jogos nas categorias sub-5/6, sub-7/8 e sub-9/10, foram realizados no sábado, 27, contra o Chute Inicial Corinthians, e reuniram principalmente familiares que levaram apoio aos atletas.

O Centro Esportivo tem o objetivo de aliar educação e esporte nas ações em prol da comunidade. A escolinha é aberta para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, às quartas-feiras das 8h a 11h e das 16h às 18h, e aos sábados das 8h às 11h.

O coordenador da programação do Centro Esportivo, Carlos Marcelo de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, avaliou positivamente os amistosos e afirmou que terá mais uma edição do Manhã Esportiva em dezembro.