Feirão do Povo, mais uma obra arrojada que valorizou o setor norte

Depois de 30 anos de espera os produtores rurais de Araxá comemoram a inauguração do espaço e agradecem a Administração Municipal pela obra que representa a realização de um sonho.

O Feirão do Povo foi inaugurado na última sexta-feira, 20, numa noite de comemoração e agradecimento. Depois de 30 anos de espera, os produtores rurais através da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá (Asshogran), festejam a entrega de um espaço moderno e estruturado para conduzirem seus trabalhos.

O presidente da Asshogran, José Roberto Zamboni, estava emocionado. Agradeceu o investimento da Administração Municipal e a sensibilidade do prefeito Aracely que na década de 80 foi responsável por autorizar a realização de feiras na cidade.  Agora a prefeitura oferece aos feirantes um espaço diferenciado para que possam comercializar seus produtos. “A obra superou as nossas expectativas, vamos vender mais e com certeza esse será um novo atrativo turístico para Araxá”, ressaltou.

Para os feirantes, uma noite de comemoração. Senhor Mozart Martins da Silva, é aposentado, produtor rural e conta que há mais de vinte anos esperam melhorar as condições de trabalho. “Nós levantávamos quatro horas da manhã para montar as bancas, era difícil pra caramba e agora estamos no paraíso. Melhorou demais e agradecemos muito ao prefeito Aracely de Paula, ficou maravilhoso”. Silvana Abadia Lopes, também é produtora rural. “Temos que agradecer ao prefeito Aracely por fazer isso aqui pra gente. As expectativas são as melhores, vamos ter mais clientes, aumentar as vendas”.  Franciele Lopes, é vendedora, trabalha no setor de artesanato da feira, mora no Urciano Lemos e revela  que a feira vai valorizar ainda mais o bairro. “A estrutura ficou muito bonita. Para nós produtores ficou ótimo, temos um espaço muito organizado para trabalhar, mais conforto para atender os clientes. Ficou um local gostoso de ser frequentado”.

Durante a feira houve a assinatura do Acordo de Cooperação com a Assogran e no encerramento da solenidade, jovens do programa Casa do pequeno Jardineiro, distribuíram mudas de plantas para a comunidade. O prefeito Aracely agradeceu a participação de todos, dos trabalhadores, secretários e vereadores e principalmente dos feirantes que trabalharam anos na chuva, no vento, na poeira e no sol. “Estamos satisfeitos por sentir que Araxá renasce a cada inauguração, a cada chamamento para comemorar uma vitória da população. Acho que muito em breve, se Deus quiser essa feira vai funcionar todos os dias da semana, todas as horas do dia, todas as semanas do mês. Nesta noite festiva queremos ressaltar que essa casa não é um orgulho apenas da associação mas é um orgulho para a cidade e queremos que vocês multipliquem esse espaço através do seu trabalho, do seu conhecimento”, destacou.