Secretaria de Saúde promove reunião com profissionais que atuam na Rede de Atenção Básica

O encontro definiu estratégias de gerenciamento para atender a população com eficiência.

Definir estratégias de gestão para melhorar a prestação de serviços à comunidade. Esse foi o objetivo de reunião promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, com os profissionais que fazem parte da Rede de Atenção Básica e atuam na coordenação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias Saúde da Família (ESF) e da Atenção Primária. A reunião foi realizada na última semana na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla) e contou com a participação da secretária Diane Dutra.

O encontro discutiu o novo modelo de Regulação que está sendo implantado pelo município. “A mudança é relacionada ao fluxo de marcações e agendamentos de cirurgias, exames e retornos. Tudo que a população tem reclamado da demora no atendimento, vamos viabilizar de uma forma mais resolutiva. Estamos criando protocolos e rotinas para dar uma resposta mais rápida”, ressalta a secretária.

Lídia Aparecida Benedito Fonseca avaliou a importância do evento. “Foi a primeira reunião que tive com a secretária Diane Dutra. Conhecemos um pouco do perfil dela e estamos desenvolvendo o nosso trabalho da melhor forma possível para atender bem os nossos usuários”, comenta.

Diane informa que a partir desse encontro ações serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde. “As ideias das mudanças partiram de quem estava na reunião. Isso é o mais importante porque eles estão na linha de frente. Todos sabem que precisamos ser mais resolutivos quando se refere ao atendimento prestado pela Rede de Atenção Básica”, destaca.