Escolas e educadores recebem certificados do Procon Mirim

Programa “Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes” faz parte das atividades em comemoração aos 25 anos do Procon em Araxá.

O Programa Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) comemora 25 anos de atuação em Araxá. Um cronograma especial de atividades foi elaborado para marcar mais de duas décadas de prestação de serviço em prol do consumidor. Nesta quinta-feira, 5 de julho, o Procon realiza a solenidade de entrega de certificados e de material de apoio para escolas e educadoras que participaram do programa “Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes” às 10h na Escola Municipal Professora Romália Porfírio de Azevedo Leite.

As escolas municipais participantes foram: Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, Escola Municipal Nelson Gomes, Escola Municipal Leonilda Montandon, Escola Municipal Professora Romália Porfírio de Azevedo Leite e Oratório Nossa Senhora Auxiliadora.

A secretária executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, explica que o programa começou a ser desenvolvido em março de 2017 com a participação de 31 professoras de escolas municipais. O objetivo foi preparar aos educadores para o interesse pelos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores e contribuir para o exercício e garantia da cidadania das crianças, de 7 a 12 anos. Ela lembra que o projeto já é desenvolvido pelo Procon Estadual e Ministério Público de Minas Gerais desde 2005 e “visa repassar, de forma criativa, conceitos do Código de Defesa do Consumidor a estudantes do ensino fundamental para a formação de consumidores críticos e conscientes”.

Além da entrega de certificados e material de apoio referente ao Programa Procon Mirim, outra ação dos 25 anos de atuação do Procon em Araxá, que ocorre nesta semana, é o Procon Nos Bairros. Buscando sempre levar informações sobre o trabalho realizado pelo órgão na cidade, a nova edição do programa será realizada neste sábado, 7 de julho, de 9h às 12h, na quadra em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Querobina Gomes, no bairro Pão de Açúcar 4. Atividades como workshop de beleza, recreação com as crianças, oficina de skate, atendimento do Programa Bolsa Família, zumba e esporte serão realizadas durante o evento.