ouvidoria@araxa.mg.gov.br (34) 3662-1802 • (34) 99257-0900

Ateliê de tecelagem da Fundação Cultural Calmon Barreto está em clima de Copa do Mundo

Nova produção revela o grande trabalho feito por tecelãs comprometidas em manter a tradição dos teares mineiros.

A Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá (FCCB), através do Setor de Artesanato busca sempre novos designs acompanhando a tendência do mercado, dentro de uma abordagem moderna. Neste mês de junho, produtos especiais com as cores da bandeira do Brasil foram lançados e estão à disposição de turistas, visitantes, alunos e população.

Produtos como porta petiscos, jogos americanos e de lavabos receberam um novo conceito de estilo, em clima de Copa do Mundo. A presidente da FCCB, Régia Côrtes, destaca a importância e, principalmente, a necessidade de mostrar ao mundo essa arte, que através das mãos talentosas das artesãs, cria forma extraordinária e encantadora.

Atualmente, o Ateliê de Tecelagem é composto por 10 tecelãs que ajudam a manter a tradição do artesanato em Araxá. Há mais de 30 anos, o município é bem destacado por esse trabalho considerado como um bem cultural e de relevância econômica na esfera turística.

Para ter acesso a esses produtos, o Ateliê fica aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. Mais informações sobre o trabalho do artesanato realizado pela FCCB pelo telefone (34) 3612-9339.