Gravação do programa “Bom dia Prefeito” uma reunião de secretários

Prefeito Aracely divulga as ações da administração e anuncia implantação do Centro Administrativo e de entretenimento para o servidor.

O programa “Bom dia Prefeito” desta semana parecia uma reunião de secretários. Num clima de otimismo e descontração, com a certeza de que está conduzindo a cidade rumo ao desenvolvimento, o prefeito Aracely convidou os representantes de várias pastas para informar sobre obras em andamento, investimentos previstos, recebimento de máquinas e veículos, construção do centro administrativo e social para os servidores do município.

O prefeito falou de sua satisfação com tantas obras em andamento e agradeceu a cooperação de todos os secretários nas questões que envolvem o desenvolvimento da cidade.

O primeiro a se manifestar foi o secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro. Ele informou que as máquinas para a manutenção das estradas vicinais já chegaram, os servidores que vão operar as máquinas estão sendo treinados e na próxima semana os serviços serão iniciados, atendendo reivindicação constante dos produtores rurais.

Pela secretaria de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, destacou que a prefeitura está recebendo vinte veículos e equipamentos, um investimento de R$ 3,5 milhões, para garantir o atendimento da população com serviços no perímetro urbano e zona rural. Falou sobre o recapeamento da Avenida Dâmaso Drummond e adiantou que vão estender os trabalhos para as avenidas Wilson Borges e um trecho da Avenida João Paulo II. Divulgou também, que atendendo solicitação do prefeito Aracely vão liberar a utilização da avenida ao lado do Parque do Cristo. A via terá mão única, sendo alternativa de ligação entre as avenidas Dâmaso Drummond e Washington Barcelos. Marco Antônio comentou a economia gerada com a implantação da iluminação de led nas vias públicas de Araxá, investimento que também reflete no combate à criminalidade, representando mais segurança para a população.

O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete, apresentou as obras previstas para serem entregues para a comunidade até o fim do mês como as escolas municipais Alice Moura e Agar de Afonseca e Silva, o Centro Esportivo Álvaro Maneira e o gabinete do prefeito no Centro Administrativo. Nos próximos 90 dias deverão ser concluídas as obras da Hitalo Ros e a Casa Abrigo Casa Lar. Falou ainda sobre a reforma da Unisa e recebimento das bancas para a Feira do Produtor.

O Superintende do Iprema, André Luís da Silva, reforçou que já vai ser licitada a obra do centro administrativo e de entretenimento em parceria com a prefeitura. O espaço terá acessibilidade, vai sediar o setor administrativo do Instituto e oferecer para os servidores da ativa e aposentados atividades variadas contando com salão de festas, teatro para apresentações e projetos sociais, área recreativa com aparelhos de academia, parque ecológico, pista de caminhada, salão de jogos e memorial.