Torneio Início marca abertura do maior Ruralão dos últimos anos

Competição reúne as 23 equipes que confirmaram participação no principal campeonato esportivo da área rural na região.

A maior competição de futebol do Ruralão dos últimos anos começa neste domingo, 6, no Estádio Municipal Fausto Alvim. O Torneio Início marca abertura do principal campeonato esportivo da área rural na região. O evento festivo, que terá a participação de 23 equipes, tem como objetivo promover a integração entre clubes e atletas antes do Campeonato Ruralão, que começa no próximo domingo, 13.

Todos os jogos do Torneio Início são realizados em único dia, sendo as partidas eliminatórias disputadas em único tempo com duração de 15 minutos. As equipes participantes são: Curva de Rio; Faz Santa Vitória; Faz Vingadores; Amigos; União Esportiva Pratiense; Faz Boca Jr.; Faz São Pedro; Faz Máfia; Faz São José/Ibiá; Capela; Faz Chapecó; Chácara Dona Adélia; Juventude Explosiva/Tapira; Faz Estrela Azul; Grêmio Tapirense; Faz Campos; Casinhas; Faz Estiva; Itaipu; Juventude Antinha; Faz Mundial; Faz Rancho Fundo e Faz Sonho Azul.

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, destaca o aumento no número de participantes. “O nosso Torneio Início, consequentemente o 27ª Campeonato Ruralão, teve um crescimento significativo em relação aos últimos anos. Só em comparação à 2017 passamos de 16 para 23 clubes participantes. Esse número demonstra que o bom trabalho realizado pela nossa equipe da Secretaria Municipal de Esportes foi reconhecido pelas equipes e atletas de toda a região. A administração municipal não mede esforços para realizarmos com êxito esses dois campeonatos”, afirma.

O assessor de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé), ressalta o espírito festivo do evento. “O Torneio Início é o resgate de uma antiga tradição do nosso futebol e de muita importância para o esporte de Araxá e região. Esperamos ter uma grande festa no Estádio Fausto Alvim. Um evento de competição é claro, mas, principalmente, de interação entre atletas e clubes”.